OMER VANDER GHINSTE – ROUGE MAX

Garrafa.png
Descrição.png

DESCRIÇÃO TECNICA 

 

A Rouge Max é preparada com um blend especial de uma cerveja de alta fermentação e fermentação espontânea com adição de cerejas. Esta cerveja é potente com seus 8,0% de álcool, o que resulta em uma cerveja cheia de sabor e com um caráter frutado de cereja e notas de baunilha. A combinação dessa cerveja escura com as cerejas trás uma nota agridoce agradavelmente equilibrada. 

SUGESTÃO DE HARMONIZAÇÃO

 

Sobremesas a base de chocolate branco, cheesecake de frutas vermelhas e sorvete de baunilha ou creme.

INGREDIENTES

 

Malte de cevada, trigo, lúpulo, levedura e cerejas.

Frase.png
Taça.png

DESCRIÇÃO SENSORIAL DA CERVEJA

Aparência: coloração marrom escura com reflexos rubi, espuma bege e cremosa.

 

Aroma: no aroma temos notas de cereja muito evidentes seguidos de uma nota balsâmica que se encaixa muito bem no conjunto e um leve toque de baunilha.

 

Sabor: corpo médio-alto, dulçor remetendo bastante a cereja, boa carbonatação, amargor baixo, sensação de acidez aparece no paladar deixando a cerveja com melhor drinkability.

 

Aftertaste: o retrogosto condiz com todo o conjunto. Há a sensação alcoólica, notas de cereja com um dulçor no final e a acidez trás salivação convidando para o próximo gole.

 

Impressão geral: uma Ale belga de fermentação mista, sendo parte espontânea blendado com fermentação Ale com adição de cerejas. Aroma e sabor remetendo bastante a cerejas frescas, corpo médio-alto, sensação de aquecimento alcoólico e acidez deixando o conjunto refrescante, agradável e equilibrado.

A Cervejaria.png

A CERVEJARIA

 

Em 17 de maio de 1892, Remi Vander Ghinste compra uma casa em Bellegem para seu filho de 23 anos, Omer Vander Ghinste. Nesse mesmo ano são produzidas as primeiras barricas de "Ouden Tripel", o atual "Vanderghinste Roodbruin". Ele distribui sua cerveja com cavalo e carruagem em um raio de 15 quilômetros em Bellegem e arredores. Como as marcas ainda não existiam, Omer deu seu próprio nome à cerveja: "Cervejas Omer Vander Ghinste". Omer promoveu suas cervejas colocando vitrais com as palavras “Bieren Omer Vander Ghinste” nas vitrines da frente dos pubs. O nascimento de Ômer Omer e Marguerite se casaram no ano de 1900. Quando um ano depois nasceu seu primeiro filho, eles lhe deram o nome de Omer. (Omer 2) Dessa forma, os caros vitrais não precisaram ser substituídos quando a próxima geração assumiu a cervejaria. Este é o início de uma tradição familiar!

 

SUGESTÃO DE SERVIÇO NO PDV

 

Optar pelo serviço mais próximo dos 3ºC – 6ºC onde as notas dos frutadas de cereja e o perfil complexo da cerveja será mais bem apreciado.

Realizar o serviço em uma taça tipo tulipa ou cálice.

 

Referencia Bibliográfica: https://www.omervanderghinste.be/en/brouwerij/geschiedenis 

PDV.png
Logo Cellars_Letra Preta_Fundo Transparente.png