BLONDINE ROYAL - ESB

CERVEJA 

Garrafa Royal .png
Copo.png
Descrição.png

DESCRIÇÃO TÉCNICA

 

Uma cerveja de coloração âmbar, no aroma traz notas de malte remetendo a caramelo, mel e toffee. O lúpulo aparece com perfil herbal, amargor marcante, porém equilibrado. Uma cerveja encorpada com sensação de aquecimento alcoólico.

SUGESTÃO DE HARMONIZAÇÃO

 

Queijo cheddar, costela bovina assada, hamburguers com bacon, carnes de caça (javali e cordeiro) e churrasco.

INGREDIENTES

 

 Água, malte de cevada, lúpulo e levedura.

Frase.png

CURIOSIDADES

 

A Blondine é uma cervejaria artesanal localizada em Itupeva, no interior de São Paulo. O projeto da cervejaria foi criado para desenvolver produtos diferenciados para o público com foco em cervejas premium. Tornou-se realidade em 2010, quando a Blondine foi fundada. Especializada na produção de chopp e cervejas de altíssima qualidade, com fórmulas das escolas européias, as matérias primas são importadas de países tradicionais em produção de ingredientes para cervejas; e selecionadas por uma equipe capacitada com a preocupação de levar aos consumidores um produto inovador e saboroso

DESCRIÇÃO SENSORIAL DA CERVEJA

 

Aparência: cerveja de cor âmbar, espuma bege com boa estabilidade.

 

Aroma: aroma de malte em primeiro plano remetendo a frutas, mel, biscoito, cereais, caramelo e toffee. Em segundo plano aroma de lúpulo com perfil herbáceo seguido de frutado da levedura em média intensidade.

 

Sabor: no paladar temos notas de malte condizente com o aroma, pão, biscoito, mel e cereais, em segundo plano o amargor marcante, porém equilibrado do lúpulo, perfil herbal e terroso. Corpo médio-alto com boa carbonatação, leve dulçor residual.

 

Aftertaste: o retrogosto é seco, amargor presente com sensação de aquecimento alcoólico.

 

Impressão geral: uma ESB muito bem elaborada, de coloração âmbar, o aroma e sabor trazem notas de malte em primeiro plano como caramelo e mel seguido das notas de lúpulos com perfil herbal e terroso. Amargor é presente, porém equilibrado, final seco e com sensação de aquecimento.

Premiação.png
A Cervejaria.png

A CERVEJARIA

 

  Artesanal na teoria é a arte feita pelos artesãos. Um artesão é a pessoa que realiza trabalhos manuais, mesmo com a ajuda de ferramentas ou equipamentos. Não existem, portanto, dois produtos artesanais idênticos. Definimos os produtos como artesanais porque cada lote produzido preserva características originais dos ingredientes, variando somente em função da safra e dos produtos e mantendo um padrão de qualidade dentro do estilo.                  Respeitam as colheitas e as características físicas e sensoriais, onde além da seleção rigorosa, buscamos com arte, a concepção dos famosos sabores originais Blondine. Não utilizam conservantes e nenhum químico nos produtos, permitindo variação sensorial entre lotes do mesmo produto e garantindo o sabor dos mesmos. A variação não é percebida nas análises químico-físicas, garantindo um produto de qualidade e dentro do padrão.

   Blondine, nome dado a uma loira carismática, foi fundada em 2010, inicialmente produzindo apenas quatro estilos de receitas tradicionais alemãs, com a importante participação do Mestre Cervejeiro Otto Dummer. A Blondine iniciou sua produção na cidade de Curitiba (PR) e comercialização em São Paulo, posteriormente expandindo sua distribuição a todo Brasil. A fase inicial foi crucial para definição do plano de negócios, análise de tendência de mercado e parcerias de investimentos. Em 2014 conquistou um grande passo com a inauguração da fábrica própria em Itupeva/SP, local com duas vias de acesso logístico em região que investe no turismo e operação local.

SUGESTÃO DE SERVIÇO NO PDV

 

Realizar o serviço em um copo tipo Pint para a melhor experiência de degustação. Temperatura recomendada para o serviço: 3°C – 6°C. 

PDV.png

Referencia Bibliográfica: https://blondine.com.br/index.php/a-blondine-2-2/ 

Logo Cellars.png